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terça-feira, 10 de março de 2009

Guia Habilidades de Templario(Passivas e Ativas)



Capítulos -
1) Habilidades Passivas

2) Habilidades Ativas

Capítulo 1: Habilidades Passivas


Aumenta o HP máximo e a resistência contra danos da Propriedade Sagrado.

Tipo: Habilidade Passiva
Níveis: 10
Pré-Requisitos: Nenhum




Outras Informações:

- A Habilidade reduz qualquer tipo de dano da Propriedade Sagrado, seja ele físico ou mágico.

- Reduz o dano que o Templário causa em si mesmo com a Crux Magnum.

Perícia com Lança


Perícia com Lança aumenta o dano causado com armas do tipo Lança. O aumento é ainda maior se o usuário estiver montado em um Peco Peco.

Tipo: Habilidade Passiva
Níveis: 10
Pré-Requisitos: Nenhum



Outras Informações:

- Como é uma Habilidade de Perícia, o dano ignora a Defesa do inimigo e é adicionado ao final do calculo de dano.

- O dano não é aumentado em ataques que não possam ser aumentados pelo Ataque da Arma ou Habilidades de Perícias, como Grand Cross, por exemplo.


Montaria
Permite que o Templário use um Peco Peco como montaria:

- Aumenta em 25% a Velocidade de Movimento, e se soma com Aumentar Agilidade.

- Aumenta em 1000 a Capacidade de Carga.

- Faz com que Lanças causem 100% de dano em monstros do Tamanho Médio ao invés de apenas 75%.

-Corta ao meio a Velocidade de Ataque.


Tipo: Habilidade Passiva
Níveis: 1
Pré-Requisitos: Vigor Nv. 1 (Espadachim)


Outras Informações:

-Um Peco Peco pode ser alugado na porta da Cavalaria de Prontera, no caso de Cavaleiros, ou na porta da Catedral de Prontera, no caso de Templários. Uma vez que o jogador estiver montado, basta clicar no botão “Off” que aparece no centro da janela de equipamentos para desmontar do Peco Peco. Para tornar a montar, é preciso alugá-lo novamente

Perícia em Montaria
Esta Habilidade ajuda a recuperar a Velocidade de Ataque (ASPD) perdida pelo jogador ao montar um Peco Peco. No Nível 5, a ASPD já foi totalmente recuperada.


Tipo: Habilidade Passiva
Níveis: 5
Pré-Requisitos: Montaria


Nível – ASPD sobre Peco Peco
1 - 60%
2 - 70%
3 - 80%
4 - 90%
5 - 100%

Proteção Divina

Aumenta a Defesa do Templário contra monstros Demônios e Mortos-Vivos. O aumento na Defesa melhora com o aumento do nível da Habilidade.

Tipo: Habilidade Passiva
Níveis: 10
Pré-Requisitos: Medicar Nv. 1 (Templário)



Nível – Aumento de Defesa
1 - 3
2 - 6
3 - 9
4 - 12
5 - 15
6 - 18
7 - 21
8 - 24
9 - 27
10 - 30


Flagelo do Mal
Aumenta a força de ataque do Templário contra monstros Demônios e Mortos-Vivos. O aumento no Ataque melhora com o aumento do nível da Habilidade.

Tipo: Habilidade Passiva
Níveis: 10
Pré-Requisitos: Proteção Divina Nv. 3


Nível – Aumento de Ataque
1 - 3
2 - 6
3 - 9
4 - 12
5 - 15
6 - 18
7 - 21
8 - 24
9 - 27
10 - 30

Capítulo 2: Habilidades Ativas

Bloqueio


Quando ativado, o Bloqueio da ao Templário uma pequena de bloquear completamente um ataque físico.
A cada vez que um ataque é bloqueado por esta Habilidade, o Templário fica um pequeno período de tempo sem poder andar ou atacar (Intervalo do Bloqueio).
Se usada novamente antes de o tempo acabar, a Habilidade é desativada sem gasto de SP.

Tipo: Habilidade Ativa
Níveis: 10 (selecionáveis)
Custo em SP: (10 + (Nível da Habilidade*2))
Cast: -
Duração: 300 segundos
Alvo: O próprio Templário (Transferível para o grupo através de Redenção)
Pré-Requisitos: -


Nível – Chance de Bloqueio – SP Consumido – Intervalo do Bloqueio
1 - 5% - 12 - 0.3 segundos
2 - 10% - 14 - 0.3 segundos
3 - 14% - 16 - 0.3 segundos
4 - 18% - 18 - 0.3 segundos
5 - 21% - 20 - 0.3 segundos
6 - 24% - 22 - 0.2 segundos
7 - 26% - 24 - 0.2 segundos
8 - 28% - 26 - 0.2 segundos
9 - 29% - 28 - 0.2 segundos
10 - 30% - 30 - 0.1 segundos


Outras Informações:

- Requer que o usuário esteja usando um escudo.

- Um jogador sob Redenção tem a mesma chance de usar o Bloqueio que o Templário que estiver usando Redenção sobre ele.

- A Habilidade impede o Templário de tomar dano, mas os Status Negativos ainda podem ser aplicados.

- Quando um membro sob Redenção realizar um Bloqueio, tanto ele quanto o Templário sofrerão o tempo de paralisia da Habilidade.

- Funciona contra qualquer ataque físico, seja ele Melee ou Ranged.

- Quando um ataque é bloqueado, o Bloqueio cancela qualquer Habilidade que estiver sendo executada, como por exemplo, Golpe Fulminante ou Grand Cross.

- Se um alvo estiver sob efeito de Lex Aeterna e bloquear um ataque, o efeito do Lex Aeterna será removido.

Escudo Refletor


Reflete uma fração dos danos físicos Melees (Ataques de curta distância) recebidos pelo Templário

Tipo: Habilidade Ativa
Níveis: 10 (selecionáveis)
Custo em SP: (30 + (Nível da Habilidade*5))
Cast: -
Delay: 1 segundo
Duração: 300 segundos
Alvo: O próprio Templário (Transferível para o grupo através de Redenção)
Pré-Requisitos: Bloqueio Nv. 5, Punição Divina Nv. 3, Escudo Bumerangue Nv. 3


Nível – Dano Refletido – SP Consumido
1 - 13% - 35
2 - 16% - 40
3 - 19% - 45
4 - 22% - 50
5 - 25% - 55
6 - 28% - 60
7 - 31% - 65
8 - 34% - 70
9 - 37% - 75
10 - 40% - 80


Outras Informações:

-Como já foi dito anteriormente, só reflete o dano de ataques Melees.

- Requer que o usuário esteja usando um escudo.

- O dano devolvido pelo Escudo Refletor é arredondado para baixo.

- O dano devolvido pelo Escudo Refletor pode ativar qualquer efeito que seja ativado ao se realizar ataques, como por exemplo, as Lanças de Fogo de uma Língua de Fogo.

- O Escudo Refletor não reflete o dano de ataques normais dirigidos contra um jogador que esteja sob Redenção de um Templário, porém, reflete o dano de Habilidades (Punho Supremo de Asura, por exemplo).

- O dano refletido não possui propriedade e não é afetado por nenhum efeito, seja ele de Cartas, Equipamentos ou Habilidades.

-Se o Templário estiver com o Escudo Refletor ativado e outro efeito que faça refletir o dano, este dano será refletido em dois Hits diferentes (Um para o Escudo Refletor e outro para o outro efeito).

-Não pode ser desativada pelo Templário.

Aura Sagrada



Reduz o dano de ataques físicos Ranged (ataques à distância) recebidos pelo Templário. O usuário perde Velocidade de Ataque (ASPD) e sua velocidade de movimento cai para 1/3.
Os jogadores sob Redenção também receberão efeitos desta Habilidade.

Tipo: Habilidade Ativa
Níveis: 5 (selecionáveis)
Custo em SP: 30
Cast: -
Delay: 1 segundo
Duração: Até ser cancelado manualmente
Alvo: O próprio Templário (Transferível para o grupo através de Redenção)
Pré-Requisitos: Bloqueio Nv. 5, Punição Divina Nv. 3, Escudo Bumerangue Nv. 1


Nível – Redução de Dano – Redução de ASPD
1 - 20% - 20
2 - 35% - 15
1 - 50% - 10
1 - 65% - 5
1 - 80% - 0


Outras Informações:

- Requer que o usuário esteja usando um escudo.

- Seu efeito não se soma com o de Equipamentos ou Cartas que reduzam o dano de ataques Ranged, como por exemplo, Carta Crocodilo.
Submissão
A Habilidade dá a chance de arremessar o inimigo para trás quando o Bloqueio funciona.
A chance de arremessar é beseada no Nível do Bloqueio, e a Habilidade requer que o Templário esteja usando um escudo.
Se usada novamente antes de o tempo acabar, a Habilidade é desativada sem gasto de SP.

Tipo: Habilidade Ativa
Níveis:
Custo em SP: 15
Duração: 300 segundos
Arremesso: 1 célula
Pré-Requisito: Quest


Nível do Bloqueio – Chance de Arremesso
1 - 5%
2 - 10%
3 - 15%
4 - 20%
5 - 25%
6 - 30%
7 - 35%
8 - 40%
9 - 45%
10 - 50%


Rapidez com Lança



Aumenta temporariamente a Velocidade (ASPD) de Ataque com Lanças de Duas Mãos.

Tipo: Habilidade Ativa
Níveis: 10 (selecionáveis)
Custo em SP: (20 + (Nível da Habilidade*4))
Cast: -
Delay: Dependente da Velocidade de Ataque
Duração: (Nível da Habilidade*30) segundos
Alvo: Usuário
Pré-Requisitos: Perícia em Lança Nv. 10

Nível – SP Consumido – Duração – ASPD
1 - 24 - 30 - +21%
2 - 28 - 60 - +22%
3 - 32 - 90 - +23%
4 - 36 - 120 - +24%
5 - 40 - 150 - +25%
6 - 44 - 180 - +26%
7 - 48 - 210 - +27%
8 - 52 - 240 - +28%
9 - 56 - 270 - +29%
10 - 60 - 300 - +30%


Outras Informações:

- Como já foi dito antes, só funciona com Lanças de Duas Mãos.

-Diminuir Agilidade e Pântano dos Mortos cancelam esta Habilidade, assim como trocar a arma para qualquer uma que não seja uma Lança de Duas Mãos.

-Não funciona em conjunto com as Habilidades Adrenalina Pura e Crepúsculo Sangrento.

-Diferente de Rapidez com Duas Mãos, níveis maiores fazem a Velocidade de Ataque aumentar mais.

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