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domingo, 8 de março de 2009

Guia de Caçadores




O que são Caçadores?


Caçadores são personagens ligados a natureza e aos animais, são peritos no uso de arcos e flechas, sendo que no ínicio precisam usar adagas. Esta classe especializa-se em ataques de longo alcande, no uso de flechas elementais, no uso de armadilhas. Uma caracteristica marcante dos caçadores é a sua compania animal, um falcão que ajuda-o muito nas batalhas. esta classe é muito agil capaz de desferir rajadas de flechas e prender seus inimigos em armadilhas. Ao contrario dos cavaleiros naum são muitos resistentes mais sua esquiva e velocidade certamente compensa .


Como virar um caçador?


Você começa como aprendiz e indo até payon, vc deve catar troncos para se tornar arqueiro no level 10 de base e 10 d classe. Já para se tornar caçador vc deve estar na classe 40 ou 50 na profissão de arqueiro (recomendo virar no level 41 ja que a habil chuva de flechas naum é muito util exeto vc pode pegar lv 1 nela, para usa-la no pvp ou woe.) Para isso dirija-se a Hugel na guilda dos caçadores


2.1Tipos de Caçadores


Existem vários tipos de Caçadores/Atiradores de Elite. Vou citar agora um deles e uma base de seus atributos.

-> AD - Têm um dano absurdo e o falcão é quase sempre ATIVO. Baseia-se em full AGI/DES seguidos por um bocado de INT/VIT.
-> Híbrido - É bem equilibrado de dano mediano. Boa ASPD, esquiva, dano do falcão maior. Baseia-se em DES/AGI/VIT/INT balanceadamente.
-> Assaulter - Incomum, utiliza apenas o falcão como dano principal. Serve tanto para GdE quanto para UP. Baseia-se em INT/DES/VIT
-> Falcoeiro/Crit Sniper - Uma espécie de 'monstro'. Muito bom para tudo, porém um dos mais comuns T.T . Baseia-se em DES/AGI/VIT/SOR


3 - Habilidades de arqueiro

[Ofensiva] Rajada de Flechas Provoca um dano maior. Consome 12 SP e 1 Flecha.
Essencial Para qualquer arqueiro, nível 10 é ‘obrigatório’! O dano aqui depende muito da propriedade de sua flecha e do arco em que está usando.

[Ofensiva] Chuva de Flechas Ataca um oponente com 9 tiros e causa dano de área. Consome 15 SP e 1 Flecha.
Uma das piores, na minha opinião. Aqui só invista caso for virar no nível acima de 41 de classe. O dano é causado em área porém, é 3 vezes menos comparado a uma rajada, ou seja, sua única vantagem é o dano em área.

[Passiva] Precisão Aumenta a destreza, para cada ponto aqui +1 de DES é adicionado (No nível 10 esta habilidade terá adicionado +10 de DES)
Pode investir aqui também, é outro requisito indispensável. Invista aqui até o nível 10.

[Passiva] Olhos de Águia Aumenta alcance do arco e melhora a mira.
Muito necessário, pois é importante em lugares onde você deve ficar em uma distância boa dos bichos (EX: Pessegueiras Encantadas). Invista até o nível 10 aqui (Para cada 1 nível investido aqui, mais uma célula de alcance é adicionada, ou seja, no nível 10 desta habilidade seu alcance será aumentado em 10 células)

[Suporte] Concentração Aumenta DES e AGI temporariamente, além de detectar oponentes escondidos nas proximidades.
Uma das, senão a, mais importante habilidade dos arqueiros e caçadores. Você vai usar ela pelo resto de seu tempo de jogo... Nunca se esqueça dela. É obrigado aumentá-la até o nível 10 HeHe. No nível 10, esta habilidade terá acrescentado SP + 70 aumentando a AGI e DES em 12% com uma duração de 130 segundos (2 minutos e 10 segundos)

Bom, até aqui ta fácil, se você for virar no nível 40/41 só não será necessário aumentar a ‘Chuva de Flechas’ o resto é tudo beleza. No próximo tópico mostrarei as habilidades de Caçador.

4 - Habilidades de Caçador

Aqui as coisas ficam um pouco bagunçadas, devido a imensidão de habilidades de armadilhas (Mais conhecidas como TRAPS, não esqueça isso!). Vou citar todas aqui, e sua necessidade.

[Armadilha] Armadilha Escorregadia Instala uma aramadilha que faz o alvo escorregar em uma direção determinada. Consome 10 SP.
É um requerimento para as outras armadilhas. Aumente em nível um e já estará suficiente para liberar as outras habilidades, já que esta é muito inútil ^^

[Armadilha] Armadilha Atordoante Instala uma armadilha explosiva. Consome 15 SP.
Está pode ser um pouco útil em GdE’s, já que quando um alvo é atordoado o jogador acerta todos os golpes na pessoa enquanto atordoada. A chance aumenta de acordo com o nível da armadilha. Obs: Ela dá um pequeno dano no alvo.

[Armadilha] Instalar Armadilha Instala uma armadilha que paralisa a vítima temporariamente. Consome 10 SP.
Aqui maximize até o nível 5, se possível. Aqui vai uma dica: Em GdE’s use ela em nível 3 ou menor, já que quanto maior o nível da habilidade menor o tempo que ela fica no chão, tornando-a inútil em algumas dessas situações.

[Armadilha] Armadilha Luminosa Instala uma armadilha que emitirá uma luz que cegará temporariamente o inimigo. Consome 12 SP.
Outra inútil. Ela cega o openente com uma chance que varia de acordo com o nível da habilidade. Não dá dano nem nada, apenas adiciona uma chance de cegar o inimigo (Eu disse que era inútil xD)

[Armadilha] Armadilha Extenuante Instala uma armadilha que drena todo o SP de quem pisar sobre ela. Consome 45 SP.
Ás vezes eu gosto dessa. Sacerdotes e bruxos a odeiam, pois ela pode ‘drenar’ até 80% do SP total do inimigo, mas o problema é você fazer eles passarem em cima dela na muvuca da GdE. Depende se você querer ou não ^.^

[Armadilha] Armadilha Sonífera Instala uma armadilha que causa sono no inimigo que pisar sobre ela. Consome 12 SP.
Totalmente inútil. Porque? Quando o usuário dorme, qualquer ataque o ‘acorda’ não adiantando nada. Pode ser útil fugindo de alguns monstros, mas para mim prefiro prendê-los na armadilha normal mesmo.

[Armadilha] Armadilha Congelante Instala uma armadilha que congela o inimigo que pisar sobre ela. Consome 10 SP.
Quase a mesma coisa que a sonífera, o congelamento ‘quebra’ quando a pessoa sofre um ataque. Cada um com seu gosto.

[Armadilha] Instalar Mina Instala uma armadilha que explode automaticamente. Consome 15 SP.
Pode ser um pouco útil.e dá um dano razoável. Aqui você faz o que quiser. Ela explode 2 segundos depois que o alvo pisa sobre ela

[Armadilha] Armadilha Explosiva Instala uma armadilha que causa dano de área quando um inimigo pisar sobre ela. Consome 15 SP.
Parecida com a da mina, porém explode imediatamente assim que o alvo passa por cima dela. Em uma muvuca grande, pode ser bem útil. Faça o que quiser aqui também ^^

[Suporte] Remover Armadilha Requisito: Nível 1 de "Armadilha Atordoante"
Remove a armadilha já instalada, recuperando o item ‘Armadilha’. Aqui é necessário investir.

[Passiva] Flagelo das Feras Aumenta força ao atacar um monstro Bruto ou Inseto.
Pode sem bem útil, é na minha opinião é necessário expandi-la até o nível 10 (Nível 10: Aumenta em 40 o ataque em monstros da raça bruto). Em outras palavras, um dano a mais nos Grand Orc’s.

[Passiva] Adestrar Falcão Permite que o usuário compre um falcão da Guilda dos caçadores.
É necessário aumentar ela para que você compre um falcão. (Lembrando que para pegar seu falcão vá até o mapa pay_fild10, procure um npc praticamente no meio do mapa e entra na antiga guilda dos caçadores)

[Ativa] Ataque Aéreo Faz o falcão atacar um inimigo, causando dano que ignora a defesa. Existe uma chance do falcão atacar automaticamente durante uma flechada. Alcance do ataque é 3 + nível de 'Olho de águia'.
É bom maximizá-la até o nível 5, pois o dano do falcão ignora a defesa do inimigo, causando um dano fixo (o dano varia conforme DES e INT), nem que o monstro tenha uma DEF alta.

[Passiva] Garras de Aço Aumenta dano do falcão.
Se você usa muito o falcão maximize-a. Aqui vale muito o tipo de caçador.

[Suporte] Alerta Permite ao falcão detectar inimigos à distância. Consome 8 SP.
Um tipo de chama reveladora, ou revelação porém com um Alcance maior (Depende do nível da habilidade). Pode ser útil em GdE’s, PVP. Maximize-a se quiser.

[Suporte] Desativar Armadilha Permite ao falcão desativar uma armadilha. Consome 10 SP.
Muito inútil na minha opinião. Aqui você apenas desativa, sem ganhar o item ‘Armadilha’.

[Armadilha] Mensagem Secreta Instala uma Armadilha que exibe uma mensagem quando alguém pisar sobre ela (incluindo um membro do grupo). Consome 1 SP . Duração: 600 segundos.
Bem legalzinha, se você é muito curioso um dia vai cair numa dessas hehehe... Explicando, você escreve uma mensagem, e depois que ela for instalada, o alvo passa em cima (qualquer um) e a mensagem será exibida. (Interessante, não?)

5. Equipamentos



Cabeça:
Maçã de Guilherme Tell
Chapéu para modelos
Chapéu de Pintinho²
Hélices 2.0 ²
Boneca de Alice ³

Meio:
Mascara de Mason²
Olhos Biônicos²
Venda

Baixo:
Máscara de Fugitivo²


Capa:
Sobrepeliz de Loki (Carta Sussurro)
Sobrepeliz de Balder (Carta Raydric)
Sobrepeliz com Porcellio
Soprepeliz com Lavadeira [Muito boa]
Sobrepeliz com Kavach Icarus [Com +4 pra mais]

Vestimenta:
Malha Resistente (Carta Pupa) [Importante: Caso você tenha mais de 7.000 HP é recomendado o uso de carta Peco Peco]
Malha Anti-Congelante (Carta Cavalo-Marinho, ou MARC como o povo chama)

Sapatos:
Sapatos com cartas: Sohee, Verit, ou carta Am Mut pra quem quer mais Experiência nos HO’s.

Acessórios:
Presilha com ZEROM (2x) (Somente enquanto nível menor que 90)
Luvas (Comuns) (2x)
Luvas com ZEROM (2x) (Somente depois do nível 90)

Armas:
Aqui é complicado galera, você pode montar várias armas para cada coisa que fazer. Muitos desse são somente para quem realmente pode, estarei citando alguns outros arcos.
Importante: Quando se tem menos de 120 (Somando os bônus) de destreza (Ainda como arqueiro provavelmente), use um gakkung/arbaleste cardeado, e quando for maior do que 120 use o Arco composto cardeado.

PVP: +7~10 Composto [4] Com 2 Hidras e 2 Esqueletos Operários (SW)
+4~10 Gakkung [2] Com 2 Esqueletos Operários (SW)
+ 0~10 Arco de Rudra (Não vende mais por ROPs, e tá ficando caro do dia pra noite)

HO :
+ 8~10 Composto [4] Com 2 Sra. Orc e 2 Vadons (Ou 3 Sra. Orc e 1 Vadon)
+1~10 Gakkung [2] Com 2 Sra Orc.
+ 4~10 Composto com 3 Sra Orc e 1 Hidra

PLANTAS/MANDRÁGORAS:
+ 0~10 Gakkung Com 2 Escorpiões (Aqui não é necessário um dano muito alto)
+ 0~10 Gakkung com 1 Escorpião (Apenas para que não tem muito dinheiro para comprar o com 2 slots)

TI (Ilha da tartaruga):
+ 4~10 Composto com 2 Goblins e 2 Kahos (Em geral)
+ 4~10 Composto com 2 Escorpiões e 2 Mandrágoras (Lavadeiras)
+ 0~10 Gakkung Primordial Bi (Para a superfície)

Nifelheim/Tanruams:
+ 4~10 Composto com 2 Poring Noel e 2 Minorous
+ 0~10 Gakkung com 2 Poring Noel
+ 0~10 Gakkung com 2 Minorous

Obs: HO use flechas de cristal. Enquanto no restante você pode variar. Use flecha de oridecon para danos maiores (Apesar de ser bem carinha). Dê sugestões de arcos que vou adicionando. No thor eles podem custar bem caro enquanto no Odin o preço já varia muito.

LEGENDAS:
² = Equipamentos disponíveis somente por ROPs
³ = Use somente para HO e PVP.


6. Onde upar ?



Lv 1-12 = Campo de treinamento. (Mate esporos principalmente)

Lv 12~20 = Vá nos esporos. Um mapa abaixo de Payon e você estará lá.

Lv 20-38 = Lobos... Aqui você vai achar MUITO MUITO MUITO bot (O que pode estragar seu up). Pegue várias poções de aprendiz, aumente sua rajada até nível 10 e upe até o nível 38. lá com flechas de fogo (No começo é o tal do Bate e Corre) (pay_fild02)

Lv 38-60 = Plantas carnívoras em ein_fild04 a exp é boa até certo ponto, quando for ficando mais forte vá para o próximo.

Lv 60-70 = Você pode começar a fazer quests a partir de agora. Dê uma olhada no meu antigo guia de UP e verá algumas para fazer. (No final deste tópico tem o link) Se você prefere guardar as quests para 90+, há vários lugares para upar, tais como Mids4 com cautela (Pirâmide. nível 4), Zenorcs (Calabouço dos Orcs, 2° Andar)

Lv 70-99 = Aqui a jornada é muuuito longa, porém tem uma variedade de lugares para UP. Vou citar alguns abaixo: (Opiniões com seus devidos créditos)

> HO’s da Vila dos Orcs: Até nível 78 já é suficiente. (gef_fild14)
> HO’s da Torre do Relógio: Um dos melhores lugares, aqui dá pra pegar 99. (C2)
> TI (Ilha da tartaruga): Aqui é muito bom também. A partir do nível 75 já é suficiente (Tanto para superfície quanto para a caverna)(tur_dun)
> Caverna de gelo: Ótimo lugar para upar, sem dúvidas. (ice_dun01)
> Pirâmide Nível 4: Matando Ísis, e quem sabe algumas múmias anciãs. (Dá pra solar até 99 aqui, vai ficar difícil mas dizem que dá)
> Vento da Colina: Não gostei muito, mas o loot é bom.
> Glast Heim C2: Andarilhos, muito bom também.
> Templo de Odin: Muito difícil. Vá de 3 pessoas e leve traps.
> Tamruans: Dizem ser ótimo. Se localiza em ayo_dun02.
> Ilha Byalan: No 5° Mapa, bem tranquilo aqui.

Obs: As armas para cada lugar se encontram na sessão de equipamentos.


Referente ás armadilhas vale apena dar uma olhada neste tópico do ‘Jack of Hearts’ http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/382/1838.aspx#1838

ROPS: Boa ou má idéia? Na minha opinião isso acabou com a economia do jogo severamente, mas quando realmente quer se divertir por completo pode ser necessário.Cabe a cada um decidir se é ou não necessário para cada personagem.

Férias: Chegaram! Aproveite este mês de julho e reserve um tempo para Upar (Não largando os compromissos atuais ^^)

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