Visitas

Pages

quarta-feira, 11 de março de 2009

Guia de Templário GC e suas Variações

1.Templários

Templários são os guerreiros da fé, combinam resistência, habilidades de ataque com o poder de sua fé,assim eles podem curar
e usar habilidades mágicas divinas para derrotarem seus inimigos.

Esta classe podem equipar espadas e lanças, e utilizar poderosas armaduras e escudos, e proteger todo seu grupo.Suas habilidades são bem variadas, como velocidade com lança, e fé que aumenta a quantidade de HP dessa classe.

2. Templário Grand Cross (GC)

A Grand Cross ou Crux Magnum é a habilidade de maior poder dos templários, o templário que souber dominar essa habilidade pode se transformar numa arma de guerra. O dano causado pela Grand Cross é a união entre ataque físico e ataque mágico por esse motivo ela acaba causando danos altíssimos ao adversário e desintegrando os mortos vivos e demônios.

O tempo de Execução da Grand Cross é 3 segundos e pode ser reduzido pela influencia da Destreza, quanto mais destreza menos tempo levará para executar a Grand Cross alguém com destreza 75+ tem um tempo de execução reduzido pela metade.Cada 15 pontos de destreza reduzem 10% do tempo de execução.

Levando – se em conta que a maioria das habilidades tem um delay médio de 1.2 segundos um templário com 90 de destreza poderia executar a Grand Gross tão rápido que seu adversário teria dificuldades de escapar.

A Grand Cross acerta 3 vezes um alvo por bloco ou seja se 2 monstros estiverem ocupando o mesmo bloco você causara apenas 2 ataques neles os outros ataques falharão.Por isso é bom ter pelo menos 1 nível de Impacto explosivo, para poder espalhar os monstros e depois executar a Grand Cross.



Essa técnica pode ser especialmente usada pelos templários do tipo Flash GC.
Como seu cast é muito rápido e sempre contam com o Peco Peco podem se afastar do monstro e calcular a distância exata para que o monstro entre na área de alcance e ainda assim n esteja perto o suficiente para o acertar, o q o força a continuar se movendo e assim tomar os 4 hits.
O calculo para o dano da Grand Cross segue a seguinte formula:

Ataque Físico: (For+(For/10)² + (Des/5) + (Sor/5) + “OverupgradeBonus” + “ImpositioManus” + “Cartas de Ataque”.+ randômico(min(Des*(08+0.2*Nível da Arma),Ataque),Ataque)) * (1 - Def/100) - DefVit

Ataque Mágico: randômico (Min Ataque Mágico, Max Ataque Mágico)* Modificadores* (1-Defesa Mágica /100) – Inteligência – Vitalidade /2

(((Ataque Físico + Ataque Mágico)*Modificadores de Habilidade)*Modificadores Elementares) * 3 = Ataque da Grand Cross.


Assim quanto mais Overupgrades na arma você tiver maior será dano a GC.

Até onde se sabe, no bro e pelos updates atuais as cartas que modificam status como (bebe selvagem, drainliar, plâncton, marina, etc..) não afetam o ataque da GC , nem a GC assume o elemento das armas elementares, nem é afetada por bônus raciais ou de tamanho, apenas por cartas que ofereçam bônus de ataque.



Dessa forma a única arma recomendada a um GC é uma Haedoggum [2] + 6 (ou mais) c/ duas cartas André,pois ela da um bônus de +3 em inteligência o que pode aumentar cerca de +45 pontos no ataque total da Grand Cross, as cartas oferecem +20 bônus de ataque , o Overupgrade (upgrades alem do comum dependendo do nível da arma) oferecem um bônus que vai desde (+6)1~8,(+7) 1~16,(+8)1~24,(+9)1~32,(+10) 1~40 de ataque.

Provocar diminui a defesa do adversário , logo ele se torna mais vulnerável. A habilidade Lex Eterna reduz a defesa apenas do primeiro ataque da Grand Cross não do dano total.


Porem ao usar a Grand Cross o Templário terá grande perda de HP, por três motivos:
Primeiro: Ao executar a Grand Cross você perde 20% do Hp pela execução.

Segundo: Ao infligir dano ao adversário você recebe um dano de retorno,com a ajuda da fé nível 10 ele é reduzido 50% o que fará o GC receber metade do dano.

Terceiro: O Templário perde 1/3 da defesa durante a execução da Grand Cross o que torna ele mais vulnerável aos ataques.


sse Dano de Retorno pode ser reduzido como a ajuda de Defesa, Defesa Vital, Defesa Mágica, Carta Angeling e ”BSS” Benedicta Sanctíssimi Sacramenti, esses dois últimos por intermédio de transformarem a armadura com a propriedade sagrado anulam o dano de retorno.

Questão: Manto de seda ou Armadura metálica? Qual protege mais do dano de retorno?

R: O manto de seda protege mais pelo fato de ter as duas defesas, 3 de defesa e +10 de defesa Mágica proporcionando uma defesa total 13 contra a GC enquanto a metálica tem defesa 10.O mesmo acontece com Escudo espelhado, Capacete de Shallerm, Coroa e etc.

Obs: Mas ainda é melhor usar uma armadura metálica com carta PecoPeco , no PvM durante a evolução , já que vc recebe muitos ataques dos Monstros, sendo assim muito importante a defesa Física, deixe o manto para a WOE.



Questão: Divina Providencia reduz o dano de retorno? Quanto ela reduz?

R: A Divina Providencia não pode ser usada em templários logo não reduz o dano de retorno, ela apenas serve para ajudar os membros do grupo a reduzir o dano causado contra grand cross de adversários, ou provenientes de monstros do tipo demônio, a habilidade reduz 25% do dano do elemento sagrado e de monstros da raça Demônios.



Usando Equipamento de redução contra raça Humanóide ou Demi-Humanóide reduzem o Dano da Grand Cross e também reduzem o dano de Retorno da Grand Cross por isso é bom estar equipado com eles.



Durante a execução da Grand Cross, ficará imóvel, podendo usar apenas poções e asas, se usar asa de mosca a Grand Cross será cancelada, mais pode salvar sua vida.



O Bloqueio funciona enquanto a Grand Cross é executado, porem se ele ativar quando ela acertar o alvo, em vez de acertar 3 vezes poderá acertar apenas 2 vezes já que o bloqueio tem duração do efeito de 0.3s e a Grand Cross tem a duração do efeito de 0.9s



Conheça a sua Força:


As vezes, principalmente quando cercado por mobs o templário é forçado a usar mais de 2 ataques para matar os monstros. Porém, em alguns monstros não é necessário que seja aplicado outra grand cross lvl 10. Por isso é recomendado que cada um conheça seu próprio poder de ataque. Em alguns casos, aquele raydric que ficou de pé após sua GC pode ser morto com um ataque de Golpe Fulminante ou Crux Divinum (Holy Cross), economizando os 100 de sp, e principalmente o HP gasto.



TIPOS DE GRAND CROSS E SUAS BUILDS

Advertência: Sinta se a vontade de fazer qualquer uma dessas builds, porem são apenas exemplos, não devem ser seguidas a risca, eu recomendo que você faça sua própria build, e desenvolva suas próprias estratégias , seja criativo e divirta-se.

Grand Cross Puro: Inteligência, Vitalidade e Destreza. Precisa de vitalidade para resistir aos ataques do adversário e a perda de HP, Inteligência para o dano da Grand Cross e Sp, Destreza diminui o tempo de execução e ajuda no acerto.

Funções:

Woe: Para desbaratar o pré cast e defender na sala do Emperium

Mvp: Trabalha muito bem, principalmente, contra tipos demonio e morto-vivo, tem Grande Hp e Defesa.

Pvp: Razoável, tem que paralisar o adversário para ele não escapar.

PvM: Upa muito bem depois que virar templário, matando monstros vuneráveis ao elemento sagrado, só que da muito trabalho para evoluir enquanto for espadachim.



For: 13+7 = 20
Agi: 1+2 = 3
Vit: 83+7 = 90
Int: 96+5 = 101
Des: 47+3 = 50
Sor: 9+5 = 15

Não Sobram pontos

HP: 13736

SP: 954

Recuperação de HP: 86
Aumentar Recuperação de HP: 324
Recuperação de SP: 26
ASPD c/ Sabre e Furia: 162.40
Acerto: 149

esquiva: 106

Mataq: 297~501 Ataq: 106~151

IntDef: 101 VitDef: 72~98

Limite de Peso: 3190

Tempo de Execução da Grand Cross: 2s


Habilidades:

Fé: 10
Crux Magnum: 10
Crux Divinum: 9
Cura: 10
Flagelo do Mal: 5
Proteção Divina: 3
Medicar: 1

Montaria PecoPeco: 1

Grand Cross Xamã: Juntam dois mundos dos templários, build muito balanceada Vitalidade, Inteligência, Força e Destreza,são híbridos natos, retirando alguns pontos de vit e int e colocando em força e agi ele é um tipo que pode tanto usar a Grand Cross como lutar usando a espada.Não é tão bom quando um SB nem sua Grand Cross causa tando dano quanto a de um GC Puro.Pode ainda pode ter perícia em montaria ou mais habilidades com escudo.

Funções:

Woe: Útil tanto no pré cast quanto na sala do emperium.

Mvp: Trabalha bem, principalmente, contra tipos demônio e morto-vivo, é bom ir em grupo com sacerdote.

Pvp: Bom, pode atacar quando acabar o sp, é bom ainda paralisar o adversário depois soltar a GC.

PvM: Upa muito rápido mesmo, tanto quanto templário como quando espadachim.



For: 43+7 = 50
Agi: 30+2 = 32
Vit: 73+7 = 80
Int: 85+5 = 90
Des: 47+3 = 50
Sor: 5+5 = 10

Sobrando: 3 pontos

HP: 13118
SP: 902

Recuperação de HP: 81
Aumentar Recuperação de HP: 312
Recuperação de SP: 25
ASPD c/ Sabre e Furia: 167.10
Acerto: 149
esquiva: 131

Mataq: 234~414 Ataq: 157~202

IntDef: 90 VitDef: 64~81

Limite de Peso: 4090

Tempo de Execução da Grand Cross: 2s

Habilidades:

Fé: 10
Crux Magnum: 10
Crux Divinum: 10
Cura: 10
Flagelo do Mal: 5
Proteção Divina: 3
Medicar: 1

Grand Cross Redentor: Bastante Vitalidade e Inteligência são seus atributos principais, usa a Habilidade Redenção em conjunto com a Grand Cross, pelo fato das duas habilidades consumirem muito HP e por não possuir a habilidade de Cura, ele é dependente de poções e sacerdotes para dar suporte, por isso é bom ter alguma força pra carregar poções.

Esse é aquele que da a vida pelos companheiros, literalmente, esse tipo de templário tem que se acostumar a controlar a perda de HP para não morrer, principalmente se estiver rendendo alguém, ele pode ter uma boa destreza para reduzir o tempo de execução da habilidade Redenção e da Grand Cross.



Funções:

Woe: Muito requisitado por clãs, pelo fato de poder render os bruxos e ainda ajuda na defesa e no ataque.

Mvp: Deve estar em grupo com sacerdotes, bruxos ou arqueiros, rendendo eles enquanto ajudam a matar.

Pvp: Não é tão bom, quanto os demais, depende muito do jogador.

PvM: Lento para upar, sozinho, upe sempre em grupo com sacerdote ou bruxo.



For: 23+7 = 30
Agi: 12+2 = 14
Vit: 88+7 = 95
Int: 80+5 = 85
Des: 57+3 = 60
Sor: 5+5 = 10

Sobrando: 1 ponto

HP: 14045
SP: 878

Recuperação de HP: 89
Aumentar Recuperação de HP: 330
Recuperação de SP: 23
ASPD c/ Sabre e Furia: 164.60
Acerto: 159
esquiva: 113

Mataq: 229~374 Ataq: 137~168

IntDef: 85 VitDef: 75~106

Limite de Peso: 3490

Tempo de Execução da Redenção e Grand Cross: 1,8s


Habilidades:

Fé: 10
Crux Magnum: 10
Crux Divinum: 6
Bloqueio: 5

Punição divina: 3

Escudo Bumerang: 3

Escudo Refletor: 6

Redenção: 5

Montaria PecoPeco: 1





Grand Cross Escudeiro: Vitalidade, Inteligência e Força com um pouco de Destreza. Usa as Habilidades de Escudeiro principalmente Escudo Refletor em conjunto com a Grand Cross, não pode ter cura logo perde muito HP e precisa de Sacerdotes e Poções para se curar.

A melhor tática desse templário é o uso do Refletor para devolver aos atacantes 40% do dano de seus ataques alem de desferir a Grand Cross em seguida levando a um perda substancial da Hp do adversário. Alem de poder possuir algumas outras habilidades de escudeiro com níveis altos de Bloqueio ou Crux Divinum.



Funções:

Woe: Como os escudeiros, ele não é tão requisitado, porem ainda pode usar a Grand Cross no pré cast.

Mvp: Deve ir em grupo com um sacerdote, já que não possui cura.

Pvp: Trabalha muito bem aqui, já que sua técnica pode tirar muita HP do adversário.

PvM: Razoável para upar, sozinho, upa mais rápido em grupo com sacerdote.



For: 23+7 = 30
Agi: 17+2 = 19
Vit: 83+7 = 90
Int: 90+5 = 95
Des: 47+3 = 50
Sor: 5+5 = 10

Sobrando: 3 pontos

HP: 13736
SP: 926

Recuperação de HP: 86
Aumentar Recuperação de HP: 324
Recuperação de SP: 25
ASPD c/ Sabre e Furia: 165
Acerto: 149
esquiva: 118

Mataq: 264~456 Ataq: 121~166

IntDef: 95 VitDef: 72~98

Limite de Peso: 3490

Tempo de Execução Grand Cross: 2s




Habilidades:

Fé: 10
Crux Magnum: 10
Crux Divinum: 6
Bloqueio: 6

Punição divina: 3

Escudo Bumerang: 4

Escudo Refletor: 10



Flash Grand Cross



Como prometido to passando um tutorial de um tipo de Templário Grand Cross pouco visto no BRO, trata-se de um Grand Cross que tem como principal característica alta destreza consecutivamente o baixo (Cast -Time), ou seja, Tempo para executar a GC. Com isso ele pode executar sua (Crux Magnum) Grand Cross com cerca de metade do tempo normal de Cast, que são 3s.



Este tutorial é recomendado àqueles jogadores mais experientes, que já possuem algum conhecimento de jogo, ou que tem alguns zenys guardados, mas se você for um iniciante e quiser fazer essa Build esteja a vontade só advirto que será um pouco difícil e caro esse tipo de templário, pelo menos até você conseguir fazer com que ele desempenhe um bom papel.



Desvantagens:



Baixa Força: como seus atributos de Força são baixos então ele não poderá carregar muito peso, não causará muito dano com sua espada.

Baixa Agilidade: por causa de sua baixa agilidade, ele não terá muita “flee” esquiva, nem possuirá ASPD (Velocidade de Ataque) muito elevada.

Dependente de Montaria em “Peco Peco”: já que não terá força ele ficara dependente de ter um Peco Peco consigo, como ele oferece mais 1000 de peso será muito útil para poder carregar as poções que serão necessárias.

Vitalidade Mediana: Sua vitalidade não tende a ser muito elevada como os demais tipos de Grand Cross, então você deverá ter um bom controle de sua HP, porem não será a mais baixa ajudando muito principalmente na evolução, como espadachim.



Vantagens:



Tempo de execução reduzido: O tempo de execução da Grand Cross será muito reduzido, chegando a metade ou até 40% do tempo normal.

Alto Ataque Mágico: O dano da Grand Cross é baseado no Ataque Físico e Ataque Mágico porem o ataque mágico influencia muito mais o dano da GC.

Alta Destreza: alem de diminuir o tempo de execução da GC tem papel importantíssimo durante a evolução do personagem.Garante mais chance de acerto “Hit”,reduz a diferença entre o ataque Mínimo e o Maximo, terá grande chance de acerto reduzindo a necessidade de carta “múmia”, ajuda na ASPD, e no Ataque.



Algumas Builds:



Flash Grand Cross: Muita Inteligência e Destreza com alguma Vitalidade. Usa a Grand Cross com estrema velocidade.A intenção de um Flash GC é o fato de sempre ser um ataque rápido e sem deixar que o adversário fuja da Grand Cross no PvP.



Build Mais Leve: Com alguma força pra carregar poções e uma vitalidade considerável.pode ainda usa brincos com zerom e assim tirar alguns pontos de destreza e inteligência e aumentar a vitalidade.



For: 13+7 = 20
Agi: 5+2 = 7
Vit: 63+7 = 70
Int: 95+5 = 100
Des: 72+3 = 75
Sor: 5+5 = 10

Sobrando: 2 pontos

HP: 12500
SP: 950

Recuperação de HP: 76
Aumentar Recuperação de HP: 300
Recuperação de SP: 26
ASPD c/ Sabre e Furia: 164
Acerto: 174
esquiva: 106

Mataq: 296~500 Ataq: 145~155

IntDef: 100 VitDef: 56~66

Limite de Peso: 3190

Tempo de Execução Grand Cross: 1,5s


Habilidades:

Fé: 10
Crux Magnum: 10
Crux Divinum: 6
Cura: 10
Flagelo do Mal: 5
Proteção Divina: 3
Medicar: 1

Bloqueio: 3

Montaria PecoPeco: 1





Build Mais Arriscada: Futuramente será uma build de Paladino, como paladino ela terá muitos bônus de classe que a ajudarão na resistência, por isso ela é mais arriscada, pela vitalidade não ser a ideal e por depender de 2 Brincos[1] com as cartas Zerom, tempo de execução é levado a extremo, estando em nível do delay da maior parte das habilidades(não façam essa build caso não tenham certeza do resultado final).



For: 3+7 = 1
Agi: 5+2 = 7
Vit: 58+7 = 65
Int: 93+5 = 98 +2 = 100
Des: 81+3 = 84 +6 = 90
Sor: 5+5 = 10

Sobrando: 2 pontos

HP: 12192
SP: 952

Recuperação de HP: 73
Aumentar Recuperação de HP: 293
Recuperação de SP: 26
ASPD c/ Sabre e Furia: 164,70
Acerto: 189
esquiva: 106

Mataq: 296~500 Ataq: 144~144

IntDef: 100 VitDef: 51~59

Limite de Peso: 2890

Tempo de Execução Grand Cross: 1,2s


Habilidades:

Fé: 10
Crux Magnum: 10
Crux Divinum: 6
Cura: 10
Flagelo do Mal: 5
Proteção Divina: 3
Medicar: 1

Bloqueio: 3

Montaria PecoPeco: 1



Flash Grand Cross em ação:



PvM: Devido a Grand Cross ser executada rapidamente, você evitará receber alguns ataques desferidos pelos monstros enquanto executa a Grand Cross.Mesmo que no principio o dano não seja elevado você poderá soltar um numero maior de Grand Cross em um intervalo de tempo

Provocar o adversário, já garante uma redução na defesa dele e um aumento no seu ataque, se você executar a Grand Cross rápido logo levara menos ataques antes que seu adversário morra.

È bom sempre carregar algumas poções consigo, para não morrer na sua própria habilidade, já que estará sendo atacado, e terá uma grand perda de hp.

Fonte: http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/p/282857/2696618.aspx#2696618

6 comentários:

  1. Tutorial muito bom!
    vai ajudar bastante cara^^

    ResponderExcluir
  2. bem legal...eu jogo a um bom tempo mas nunca sakei muito d templa agora posso fzer o meu com mas segurança vlw ae!!! xD

    ResponderExcluir
  3. vlw aew ajudo muito eu ^^

    ResponderExcluir
  4. vlw ae,pena q eu n fiz a quest do atk fatal =/,como sou Pure GC no pvp vai ser fods "/

    ResponderExcluir
  5. Otimo tutorial! Melhor ja feito sobre GCs!

    ResponderExcluir