Visitas

Pages

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Crônicas da Renovação - Conheçendo os Arcebispos


Olá a todos caros leitores, hoje venho falar um pouco dos Arcebispos, a evolução os sacerdotes e sumo-sacerdotes. Esta classe é famosa por sua alta colaboração no jogo, por serem a principal classe de suporte e por seus ótimos buffs. além disso os arcebispos expandem o modo de jogo e oferece tabém uma ótima criação no campo de arcebisbos de batalha e exorcistas.

Lembrando á todos que usem este post apenas como referência, pois meu desejo é reunir informações sobre as classes e não fazer guias concretos.

Tipos mais comuns de arcebispos:

Antes de mais nada, pensa na criação de seu personagem assim que começar a evoluir, principalmente depois de ter renascido....ntão começe a pensar no seu arcebispo desde aprendiz transclasse.

Full suport: O mais comum de sacerdotes e evoluções, seu papel dentro de um grupo e buffar e curar seus companheiros, vitais dentro de uma boa party, e essenciais no jogo. Na minha opinião depois do renewal ficou muito mais legal jogar de sacer, já que agora é possível fazer grupões, e antes era mais no esquema de duplas.

Exorcistas: Este tipo de AB (arcebispo), é voltado para matar principalmente demônios e morto-vivos através de suas skills de dano do elemento sagrado como judex e adoramus.

Batalha: Será aquele arcebispo que bate corpo-a-corpo utilizando-se principalmente de maças e de seus vários buffs para aumentar sua proteção, resistência e dano.

Atributos

Força: Este atributo certamente irá ser usado por arcebispos de batalha, não há muito á necessidade de força em suportes, somente se vc quiser carregar mais itens, como itens de recuperação, pois á situações mais complicadas, afinal se acabar sp, vc não cura, e se não curar...
Agilidade: Aumenta sua defesa em 1 a cada 5 pontos, aumenta sua esquiva e velocidade de ataque ideal se pensar em agilidade somente para arcebispos de batalha, ja os arcebispos de suporte não precisam muito deste atributo.

Vitalidade: Aumenta seu HP, sua defesa e resistência como também sua recuperação de hp, um atributo que deve ser maximizado por arcebispos de suporte no mínimo se fechar em +ou - 100.

Inteligência: Atributo vital na build de um arcebispo, aumenta seu poder de cura, recuperação de sp, aumenta o tempo do escudo mágico, resistência á magia e conjuração dos buffs e magias. Oferece resistência a Congelamento, Silêncio, Cegueira, Medo e Oblivion Curse (veneno de Sicário).

1 INT = +1% SP
1 INT = +2% Recuperação de SP
2 INT = +3 Ataque Mágico por Atributo
2 INT = +1 Defesa Mágica por Atributo


Destreza
: Na renovação os sacer e evoluções de suporte não precisam se preocupar tanto com a destreza, isto porque agora a inteligência também ajuda na conjuração de magias. como exorcista este atributo se torna mais importante assim como um valor bom para sacer de batalha.

1 DES = +1 Precisão
5 DES = +1 Defesa Mágica por Atributo
5 DES = +1 Ataque Mágico por Atributo
5 DES = +1 Ataque

Sorte: Um atributo que na renovação se tornou meio faz tudo, além de aumentar críticos, aumenta ataque mágico, precisão, esquiva e etc. è recomendavel qualquer classe ter um valor bom aqui.

3 SOR = +1 Ataque Mágico
3 SOR = +1 Ataque
3 SOR = +1 Precisão
5 SOR = +1 Esquiva
10 SOR = +1 Esquiva Perfeita
10 SOR = +3 Critico

Oferece resistência a Maldição, Caos e Petrificamento.

Arcebispos ganham os seguintes bônus de atributos no level 50:

Força (FOR/STR) +5
Agilidade (AGI) +4
Vitalidade (VIT) +5
Inteligência (INT) +8
Destreza (DES/DEX) +6
Sorte (SOR/LUK) +0


Dicas de Builds:

Arcebispo de Suporte

~80 Vit 80~99 Int 30~60 Dex

Arcebispos Exorcista

INT (90-100 ou mais) 70~90 Dex ~40 Vit
Sor (80-100)


Arcebispos de Batalha

FOR (70-100)
AGI (90-120)
VIT (20-50 ou mais)

INT (?)

DES (40-60)

SOR (60-90 ou mais)

Habilidades:

Judex
Tipo: Ofensiva
Pré-Requisitos: Esconjurar 1
Causa dano mágico sagrado num alvo e numa pequena área em torno dele. Seu nível de base aumenta o dano causado.

Criar Ancilla
Tipo: Ativa
Pré-Requisitos: Clementia 3
Cria uma Ancilla, uma pedra mágica. Consome uma gema azul e 30% do SP do usuário. Ao ser consumida, cada Ancilla recupera 15% do SP. Apenas três Ancillas podem ser carregadas ao mesmo tempo.

Adoramus
Tipo: Ofensiva
Pré-Requisitos: Magnus Exorcismus 1, Judex 5, Criar Ancilla 1
Causa dano mágico sagrado em um alvo único. Causa cegueira e reduz a agilidade dos alvos em um valor entre 3 e 12. Quanto maior o nível dessa habilidade, maior o número de danos. Requer uma gema azul. Caso o usuário esteja ao lado de um noviço/evoluções, o custo é cancelado, mas parte do SP desse noviço é consumida.

Clementia
Tipo: Suporte
Pré-Requisitos: Benção 1
Conjura benção (no maior nível conhecido) em todos os membros do grupo em torno do usuário. Quanto maior o nível, maior o alcance.

Canto Candidus
Tipo: Suporte
Pré-Requisitos:
Conjura aumentar agilidade (no maior nível conhecido) em todos os membros do grupo em torno do usuário. Quanto maior o nível, maior o alcance.

Sopro Divino
Tipo: Suporte
Pré-Requisitos: Curar 1
Conjura curar (no maior nível conhecido) em todos os membros do grupo em torno do usuário. Quanto maior o nível, maior o alcance.

Epiclesis
Tipo: Suporte
Pré-Requisitos: Criar Ancilla 1, Sopro Divino 1
Cria uma árvore sagrada numa área de 5x5 no solo por alguns segundos. No momento da evocação, essa árvore sagrada reviverá jogadores mortos em alcance. A árvore causará um aumento significativo no HP máximo dos jogadores em alcance, restaurará HP e SP a cada 3 segundos e revelará jogadores invisíveis a cada cinco segundos. Aumentar o nível dessa habilidade melhora o bônus em HP, a recuperação de HP e SP e o tempo de duração. Consome uma Ancilla e uma Água benta.

Praefatio
Tipo: Suporte
Pré-Requisitos: Kyrie Eleison 1
Conjura Kyrie Eleison em todos os membros do grupo numa área de 18x18 em torno do usuário. A barreira durará um número de danos equivalente ao nível da habilidade, de até no máximo 30% do HP do alvo e por no máximo 120 segundos.

Oratio
Tipo: Ativa
Pré-Requisitos: Praefatio 5
Reduz a resistência contra danos do elemento sagrado a todos os alvos numa área de 15x15 em torno do usuário. Quanto maior o nível dessa habilidade, maiores as chances e melhor a redução. Alvos ficarão marcados por essa habilidade, mesmo invisíveis.

Lauda Agnus
Tipo: Suporte
Pré-Requisitos: Graça Divina 1
Cura Sono, Atordoamento e Silêncio em todos os membros do grupo com chance variável de acordo com o nível dessa habilidade. Membros do grupo receberão um bônus entre +5 e +8 em Vitalidade por um minuto.

Lauda Ramus
Tipo: Suporte
Pré-Requisitos: Lauda Agnus 2
Cura Congelamento, Petrificação e Cegueira em todos os membros do grupo com chance variável de acordo com o nível dessa habilidade. Membros do grupo receberão um bônus entre +5 e +8 em Sorte por um minuto.

Eucaristia
Tipo: Passiva
Pré-Requisitos: Epiclesis 1, Expiatio 1
Aumenta o ataque e resistência contra demônios e mortos vivos.

Gênese
Tipo: Ativa
Pré-Requisitos: Lauda Ramus 2
Remove efeitos ativos sobre um monstro ou membro do grupo com chance variável entre 40 e 80% de sucesso. Não remove efeitos de remoção total, proteção química total, máscaras, e espíritos.

Renovatio
Tipo: Suporte
Pré-Requisitos: Sopro Divino 3
Por 90 segundos, recupera 3% do HP a cada 5 segundos de alvos não-malditos. Causa dano em alvos malditos baseado no nível de base do usuário.

Curatio
Tipo: Suporte
Pré-Requisitos: Renovatio 1
Cura o alvo com potência aumentada de uma cura normal. Quanto maior o nível, mais eficiente a cura e maior o tempo de espera para usá-la novamente.

Expiatio
Tipo: Ativa
Pré-Requisitos: Oratio 5, Gemini Lumen 5
Faz com que a arma do Arcebispo ignore parte da defesa dos alvos por alguns segundos. Aumentar o nível dessa habilidade aumenta a defesa ignorada e a duração da habilidade.


Gemini Lumen
Tipo: Ativa
Pré-Requisitos: Aspersio 1
Causa um efeito no qual haverá 25% de chance de ativar uma das duas “luzes gêmeas” ao atacar fisicamente. Uma dessas luzes causará dano baseado no Ataque e a outra no Ataque Mágico. Quanto maior o nível dessa habilidade, maior a duração e dano causado pelas luzes.

Sacramentum
Tipo: Suporte
Pré-Requisitos: Epiclesis 1, Expiatio 1
Reduz o tempo de conjuração fixo em 10% por nível de habilidade durante o máximo de 180 segundos. Essa habilidade pode ser usada em si mesmo. Reduções similares no tempo de conjuração fixo não são acumulativas.

Silentium
Tipo: Ativa
Pré-Requisitos: Gênese 1
Conjura Lex Divina em todos os alvos em torno do usuário. Aumentar o nível dessa habilidade aumenta seu alcance e chance de sucesso.

Poder de Odin
Tipo: Suporte
Pré-Requisito: Apenas mediante equipamento
Nível 1: Durante 60 segundos, aumenta em +70 de Ataque e Ataque Mágico, porém reduz a Defesa e Defesa Mágica em -20 durante o efeito.
Nível 2: Durante 60 segundos, Aumenta em +100 o Ataque e Ataque Mágico, porém reduz a Defesa e Defesa Mágica em -40 durante o efeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário