Visitas

Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Projéteis e Flechas

Todo guerreiro precisa de uma arma correto, mas possuem excessoes em ragnarok que são Justiceiro e Arquiros, que alem da arma precisão de projéteis e flachas para atacarem seus adversarios, são eles.
(Todas as flechas postadas poden ser fabricads vide tutorial aqui no blog)



Bala:
Ataque 10.

Elemento Neutro.

Peso 0.2.

Custo 1 Zeny.





Bala de Prata:
Ataque 15.
Elemento Sagrado
.
Peso 0.2.
.
Custa 15 Zeny






Bala Sangrenta:
Ataque 30
Elemento Neutro

Peso 0.2.

Pequena chance de causar sangramento.
Custa 30 Zeny






Esfera de Fogo:
Ataque 50
Elemento Fogo
Peso 0.5.
Podem ser criadas 30 esferas a partir de
1 Fracon, 1 Envernetacon, e 2 corações flamejante






Esfera de Vento:
Ataque 50
Elemento Vento
Peso 0.5.
Podem ser criadas 30 esferas a partir de
1 Fracon, 1 Envernetacon, e 3 cyfar


Esfera de Gelo:
Ataque 50
Elemento Água
Peso 0.5.

Podem ser criadas 30 esferas a partir de
Fracon, 1 Envernetacon, e 2 brigan.




Esfera da Cegueira:
Ataque 50
Elemento Sombrio
Peso 0.5.

Podem ser criadas 30 esferas a partir de
1 Fracon, 1 Envernetacon, e 5 tintas de polvo





Esfera de Veneno:
Ataque 50
Elemento Veneno
Peso 0.5
pode causar envenenamento no alvo
Podem ser criadas 30 esferas a partir de
1 Fracon, 1 Envernetacon, e 10 caninos venenosos




Flecha:
Ataque: 25
Elemento neutro
Peso: 0,1
Vendida em npc
loja de armas Izlude e Prontera



Flecha de Ferro
Ataque: 30

Elemento neutro
Peso: 0,1
Vendida em npc
loja de armas Izlude e Prontera



Flecha de aço:
Ataque: 40

Propriedade neutro

Peso: 0,2
Vendida em npc
Vendedor de utilidades em Comodo e Louyang.




Flecha de Oridecon
Ataque: 50
Propriedade neutra

Peso: 0,3
NÃO vendida em NPC




Flecha de Prata
Ataque: 30
Propriedade sagrada

Peso: 0,2
Vendida em npc
Lojas de armas em Prontera e Payon.



Flecha Sombria
Ataque: 30
Propriedade Sombria
Peso: 0,2
NÃO vendida em NPC





Flecha de fogo
Ataque: 30
Propriedade fogo
Peso: 0,2
Vendida em npc
Loja de utilidades próxima ao navio fantasma e
Loja de utlidades em Einbroch



Flecha de vento
Ataque: 30

Propriedade vento
Peso: 0,2
NÃO vendida em NPC



Flecha de cristal
Ataque: 30
Propriedade agua
Peso: 0,2
NÃo vendido em NPC



Flecha de pedra
Ataque: 30
Propriedade terra
Peso: 0,2
NÃO vendido em NPC



Fleche enferrujada
Ataque: 30
Propriedade Veneno
Peso: 0,2
NÃO vendido em NPC



Flecha imcorpórea
Ataque: 30
Propriedade fantasma
Peso: 0,1
NÃO vendido em NPC



Flecha amaldiçoada
Ataque: 1
propriedade neutra
Peso: 0,3
pode causar maldição no alvo
NÃO vendido em NPC



Flecha luminosa
Ataque: 1
propriedade neutra
Peso: 0,3
pode causar cegueira no alvo
NÃO vendido em NPC



Flecha congelante
Ataque: 1
propriedade agua
Peso: 0,3
pode causar congelamento no alvo
NÃO vendido em NPC



Flecha emudecedora
Ataque: 1
propriedade neutra
Peso: 0,3
pode causar silencio no alvo
NÃO vendido em NPC



Flecha envenenada
Ataque: 1
propriedade veneno
Peso: 0,3
pode causar envenenamento no alvo
NÃO vendido em NPC



Flecha afiada
Ataque: 10
propriedade neutra
Peso: 0,3
aumenta a chance de ataque critico
NÃO vendido em NPC



Flecha sonifera
Ataque: 1
propriedade neutra
Peso: 0,3
pode causar sono no alvo
NÃo vendido em NPC



Flecha atordoante
Ataque: 1
propriedade neutra
Peso: 0,3
pode causar atordoamento no alvo
NÃO vendido em NPC


justiceiros- Tipo de Armas

Justiceiro é uma classe expandida de ragnarok, isso quer dizer que ele não mudara para classe 2 como a maioria dos personagens.
Os justiceiros são especialistas em armas de fogo sendo elas separadas em 5 grupos

Rifle
Com frequência de disparos media, são bons em acertos críticos tem habilidades juntamente com pistolas, ignoram fácil a defesa do mob.


Metralhadora





Causão uma boa quantidade de dano por segundo mesmo seu ataque sendo baixo a sua velocidade compensa, só não esqueça de adicionar agilidade a sua build pois elas nescessitão disso.

Pistolas


Alem de serem um pouco imprecisas(maioria precisão -10) as pistolas são boas em dano por segundo são as armas mais usadas no jogo, na sua build tenha bastante DEX e AGI.


Escopetas


São boas para ataques de mob em grande quantidade, por causarem dano de área, seu ataque auto compensa sua velocidade baixa.


Lança Granadas



personagens granadeiros cumprem a função que limpar as salas, causando danos bastantes altos esse tipo de arma possui munições elementais

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Guia Super Aprendiz

Alguns jogadores preferem não evoluir para as outras classes e continuar super aprendizes e aprender a maioria das habilidades das primeiras classes.

Para isso é necessário ter nivel base de 45 ou mais como aprendiz e ir até aldebaran para se tornar um superaprendiz!!!!!

Como diz a lug "Além disso, existe um boato sendo espalhado de que um Super Aprendiz ao atingir o nível mais alto sem nunca morrer, será recompensado generosamente. Mas isso é apenas uma lenda..", mas isso é algo dificil de imaginar, XD.

Para se tornar um vc necessita de nivel 45 ou mais, então basta ir até o Clube das Pessoas Comuns na cidade de Al de Baran.


Encontre e fale com o NPC Tozel.

Ele pedirá para trazer os seguintes itens:

  • 30 Mucos Pegajosos
  • 30 Resinas

Volte com os itens para entrega-lo e ele o tornará um Super Aprendiz.

Prós de um super aprendiz:

- Vc terá 70 pontos para gastar em suas habilidades invés de 50 pontos das classes normais.

- Terá +5 em todos os atributos ao chegar no nível de classe máximo.
- Superaprendizes são uma espécie de multiclasse, podendo ter difrentes builds, que vão desde a magia, desde o ataque corpo a corpo.
- Vc irá poder obter diferentes habilidades de classes diferentes para construir seu personagem.

Contras de um super aprendiz:

-Baixo hp e sp, irá depender muito de cartas e ekipes para aumentar estes atributos.
- Equipamentos muito limitados.
-Baixa resistência até chegar ao 45 de nivel.
- Dificuldade de evoluir o aprendiz até o 45.

Builds:

Aqui estão algumas variedades de builds que o super aprendiz, mas use-as apenas para ter uma base não siga ao pé da letra.

Build AGI
Esse é o tipo mais comum de Super Aprendiz. Eles usam a AGI/FOR como atributo principal, para poderem conseguir um grande valor de esquiva e velocidade de ataque, junto com um alto dano.
Vou listar como os atributos podem ficar no nível 99:

FOR: 85+5
AGI 95+5
VIT: 30+5
INT: 1+5
DES: 34+5
SOR: 2+5

Habilidades:
Perícia em Esquiva: 10
Ataque Duplo: 10
Golpe Fulminante: 10
Curar: 3 (apenas para abrir Aumentar Agilidade)
Aumentar Agilidade: 10
Aumentar a Recuperação de HP: 2
Aumentar a Recuperação de SP: 2
Precisão: 3 (apenas para abrir Ólhos de Águia)
Ólhos de Águia: 1 (apenas para abrir Cocentração)
Concentração: 10
Pneuma Tree: 8 (Revelação: 1, Teleporte: 2, Portal: 4, Escudo Sagrado: 1)

Builds Híbridas I
Esta, é a build que tenta deixar AGI e VIT elevados, para poder ter tanto uma boa esquiva, como uma boa defesa. É boa, e bastante equilibrada.

FOR: 75+5
AGI 75+5
VIT: 75+5
INT: 1+5
DES: 35+5
SOR: 1+5

Habilidades:
Perícia em Esquiva: 10
Ataque Duplo: 10
Golpe Fulminante: 10
Curar: 3 (apenas para abrir Aumentar Agilidade)
Aumentar Agilidade: 10
Aumentar a Recuperação de HP: 5
Aumentar a Recuperação de SP: 2
Imacto Explosivo: 5
Envenenar: 6
Pneuma Tree: 8

Builds Híbridas II
Este é o mais interessante tipo de build. Tenta combinar habilidades de classes diferentes, como gatunos e magos, mas não perdendo o ataque, ou seja: AGI, FOR e INT altas, junto com uma boa quantidade de DES, para diminuir o tempo de conuração e errar menos os alvos.

FOR: 75+5
AGI 85+5
VIT: 1+5
INT: 61+5
DES: 40+5
SOR: 1+5

Habilidades:
Aumentar a Recuperação de SP: 4
Laças de Fogo: 10
Chama Reveladora: 1
Bolas de Fogo: 5
Barreira de Fogo: 10
Ataque Espiritual: 4
Espiritos Anciões*: 10
Precisão: 5
Ataque Duplo: 10
Perícia em Esquiva: 10

*Muitas pessoas contradizem Espiritos Anciões em nível 10, mas na minha opinião, ajuda bastante um Super Aprendiz.

Build INT/DES: Instant Cast
Esse é o tipo de build mais destrutiva, poderosa e temida de Super Aprendiz, mas é praticamente impossível upar rápido sozinho. Ela é temida porque consegue conjurar magias fortes (como Lanças de Fogo) quase instantâneamente, não dando chance para seus adversários.

FOR: 1+5
AGI 9+5
VIT: 1+5
INT: 99+5
DES: 99+5
SOR: 1+5

Sugestão de Equips:

Equips para um Build AGI/Híbridos
[Topo] Cabeça: +6 Chapéu Chinês
[Meio/Baixo] Cabeça: O que você achar mais legal.
Arma: +9 Stilettos Elementais ou +9 Stilettos [3] com cartas de dano (vadon, poring noel, anaconda...)
Escudo: +8 Vembrassa [1] com cartas de redução de dano (sapo de thara, pé-grande...)
Armadura: +7 Armadura de Aprendiz [1] com carta Pupa ou carta Sapo de Rodda
Capa: +7 Capuz [1] com carta Sussurro
Sapatos: +7 Sandálias com Besouro Ladrão Macho
Acessório': Presilha com Kukre ou com Louva-a-Deus
Acessório'': Presilha com Kukre ou Louva-a-Deus

Equips para um Build INT/DES
[Topo] Cabeça: +7 Chapéu [1] ou Laço [1] com Carta Salgueiro ou Salgueiro Ancião
[Meio/Baixo] cabeça: O que você achar mais legal
Arma: Bastão [4] ou Punhal [4] com 4 Cartas Drops
Escudo: +8 Vembrassa [1] com cartas de redução de dano
Armadura: +7 Armadura de Aprendiz [1] com Rocker ou Filhote de Lobo do Deserto, Carta Pupa ou Sapo de Rodda.
Capa: +7 Capuz [1] com cartas de redução de dano (isis, jakk...)
Sapatos: +7 Sandálias [1] com carta Sohee ou Eggyra
Acessório': Presilha com Zerom
Acessório'': Presilha com Zerom

Cartas recomendadas:


Cartas de Armas:

- Tamanho e Tipo -
Lobo do Deserto: +15% contra monstros do tamanho Pequeno
Esqueleto Operário: +15% contra monstros do tamanho Médio
Minorous: +15% contra monstros do tamanho Grande
Caramelo: +20% contra monstros do tipo Inseto
Flora: +20% contra monstros do tipo Peixe
Goblin: +20% contra monstros do tipo Bruto
Hydra: +20% contra monstros do tipo Humanóide
Ovo de PecoPeco: +20% contra monstros do tipo Amorfo
Petite [terrestre]: +20% contra monstros do tipo Dragão
Escorpião: +20% contra monstros do tipo Planta
Strouf: +20% contra monstros do tipo Demônio.

- Elemento -
Vadon: +20% contra monstros do elemento Fogo
Drainliar: +20% contra monstros do elemento Água
Mandragora: +20% contra monstros do elemento Vento
"Kaho": +20% contra monstros do elemento Terra
Esqueleto Orc: +20% contra monstros do elemento Sagrado
Poring Noel: +20% contra monstros do elemento Sombrio
"Escorpião Rei": +20% contra monstros do elemento Morto-Vivo. [Não implementado]

- Cartas de Atributos -
Drops: +1 DES
Zangão: +1 FOR
Fabre: +1 VIT
Lunático: +1 SOR
"Larva de Andre": +1 INT
Besouro-Ladrão Fêmea: +1 AGI

- Cartas que causam Status -
Magnólia: 5% de chance de causar Maldição
Metaller: 5% de chance de causar Silêncio
Plankton: 5% de chance de causar Sono
Marina: 5% de chance de causar Congelamento
Réquiem: 5% de chance de causar Caos [Não Implementado]
Bebê Selvagem: 5% de chance de causar Atordoamento
Zenorc: 5% de chance de causar Envenenamento

- Diversas -

Múmia: +20 de acerto (Hit)
Andre: +20 de ataque
Mosca Caçadora: 3% de chances de recuperar 15% do dano causado como HP.

~ Cartas de Armaduras:
Filhote de Lobo do Deserto: +1 INT
Pupa: +700 HP
Rocker: +1 DES
Sapo de Rodda: +400 HP, +50 SP.

~ Cartas de Capa:
Condor: +10 Esquiva
Sussurro: +20 Esquiva, +50% do dano do elemento Fantasma
Ísis: 30% de resistência contra ataques da propriedade Sombrio, +5 esquiva
Jakk: 30% de resistência contra ataques da propriedade Fogo, +5 esquiva
Marionete: 30% de resistência contra ataques da propriedade Fantasma, +5 esquiva
Marte: 30% de resistência contra ataques da propriedade Água, +5 esquiva
Névoa: 30% de resistência contra ataques da propriedade Veneno, +5 esquiva
Poeira: 30% de resistência contra ataques da propriedade Vento, +5 esquiva

~ Cartas de Sapato:
Besouro Ladrão Macho: +2 AGI
Eggyra: Recuperação de SP +15%
Sohee: SP + 15%, recuperação de SP +3%
ChonChon: +1 AGI, +2 esquiva

~ Cartas de Acessório:
Zerom: +3 DES
Louva-a-Deus: +3 FOR
Tarou: +2 FOR
Kukre: +2 AGI
Yoyo: +1 AGI, +5 esquiva perfeita

~ Cartas de Escudo:
Sapo de Thara: -30% do dano de Humanóides
Guerreiro Orc: -30% do dano de Brutos
Khalitzburg: -30% do dano de Demônios
Ovo de Besouro Ladrão: +400 HP
Petite [voador]: -30% do dano de Dragões
Pé-Grande: -30% do dano de Insetos
"Rafflesia": -30% do dano de Peixes

Frase para seu Anjo Protetor:

Os super aprendizes, podem se comuicar com seus anjos da guarda para terem alguns benefícios, veja a seguir:
Os Anjos da guarda também podem te beneficiar usando a habilidade "Corpo Fechado", Recuperando totalmente o HP do Super Aprendiz e usando a habilidade "Invocar Esfera Espiritual" em nível desconhecido (a quantidade de esferas também é desconhecida) se ele cair morto no chão, quando a porcentadem de experiência de base for igual a 99 (99,x%).

Fúria Angelical - Frases Originais
Para isto acontecer, você precisa invocar seu Anjo da Guarda no "tempo certo". Para invocar seu Anjo da Guarda, você precisa estar com a sua experiência de base "fechada" em x0.0 (ex.: 10.0%, 20.0%...). O seu anjo aparece em "forma" de Fúria Interior (nv1). Para isso acontecer, você tem que digitar:
"Guardian Angel, can you hear my voice? ^^;
My name is [Seu Nick Aqui], and I’m a Super Novice~
Please help me~ T.T
[Qualquer coisa, mas você tem que digitar algo]
"

Fúria Angelical - Frases no bRO
Para invocar, precisa estar igual ao de cima, com experiência de base "fechada" em x0.0%, apenas mudam as frases que precisam ser digitadas. Acredito que as frases no bRO são:
"Anjo da Guarda, você pode me ouvir?
Eu sou [Seu Nick Aqui], um Eterno Aprendiz!
Eu preciso da sua ajuda, por favor!
[Qualquer coisa, mas você tem que digitar algo]



Créditos: http://pucro.org/topic/3998-guia-para-super-aprendizes/

Emoctions RAGNAROK

Esse post e pra quem gostaria de ter os emoctions do ragnarok em seu msn